Não elimine Totalmente o glúten de sua dieta!

Postado em Atualizado em

Não elimine Totalmente o glúten de sua dieta!

Estudo recente mostra como grãos integrais podem te ajudar a viver mais

by Harpersbazaar

Não corte o glúten da sua vida! - Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

A cada dia surgem novas dietas e teorias relacionadas ao assunto. E, ao que tudo indica, a dieta gluten free não é tão maravilhosa quanto sugeriram. Uma alimentação rica em cereais de grãos integrais parece não apenas ser aconselhável para adicionar fibras em seu dia dia como também para adicionar anos à sua vida. Um estudo recente, publicado no prestigiado site médico Jama Internal Medicine, mostrou que a ingestão de alimentos como leite, farelo de aveia ou pão de trigo integral pode te ajudar a ter uma vida mais longa.

Os resultados surgiram da análise e estudos que os pesquisadores fizeram sobre os efeitos a longo prazo que a alimentação tem sobre nós. São mais de 118 mil profissionais trabalhando nas pesquisas, que estão em curso desde os anos 80. Os participantes preencheram milhares de questionários sobre dietas realizadas por dois, três, quatro e até cinco anos. Foram documentadas 27 mil mortes e levadas em conta muitas variáveis, tais como ser ou não fumante, massa corporal ou se realiza ou não atividade física com frequência.

Assim, o estudo demonstrou que menos de um terço das pessoas que morreram pertenciam ao grupo que comeu mais grãos integrais; ao contrário daqueles que morreram e ingeriram uma quantidade menor ou nada de glúten. Na verdade, o risco de uma morte prematura estaria diretamente relacionada com a quantidade de produtos de grãos integrais incluídos em cada dieta.

Os pesquisadores sugerem que as razões para esta correlação direta é devida ao alto teor de de fibra que os alimentos à base de grãos integrais são capazes de trazer ao nosso metabolismo; que ajuda a manter uma digestão mais lenta e evitar picos de açúcar no sangue; coisa que, como sabemos, pode ter efeitos devastadores. Assim, parece uma questão de saúde e longevidade não banir radicalmente o cereal das dietas. Ou seja, o glúten está, sim, liberado!

fonte

BOTÃO NOSSO SITE

Deixe um comentário