O que é Gordura Localizada

Postado em Atualizado em

O que é Gordura Localizada.

Você sabe o que é Gordura localizada?

Você sabe o que é Gordura localizada?

 

A gordura no corpo humano fica retida nas células chamadas adipócitos, (adipo = gordura, em grego).

 

No corpo humano os adipócitos são diferentes quanto a sua distribuição, localização, variando de acordo com o sexo . Nas mulheres, a distribuição de gordura é bem característica, localiza-se no abdômen inferior, nos culotes  e nos glúteos. E não é a toa que ela se distribui nessas áreas, pois sua finalidade é a proteção da mulher na gravidez, protegendo  o útero .

 

Já nos homens  a gordura  se acumula no abdômen. Neles, encontramos dois tipos de células gordurosas, uma  palpável que é a gordura subcutânea e outra que se encontra entre as alças intestinais, formando a gordura visceral; a gordura visceral é perigosa, pois é ela que produz colesterol e lipoproteínas que irão formar as placas de gordura dentro das artérias coronárias. É o acúmulo dessa gordura abdominal, dos hommens  que oferecem maior risco de futuro problema coronariano.

 

As células adiposas produzem uma substância muito importante chamada leptina. É a leptina que atua em uma área especial chamada hipotálamo, É ela que dá a informação para o cérebro, que já existe um excesso de gordura acumulada e que o indivíduo pode moderar então, a ingestão de comida. É um circuito bioquímico que funciona entre a gordura acumulada e o cérebro,mas funciona para os seres humanos que são magros.

 

Já nos mais obesos, a leptina não consegue ter sucesso no sentido dessa comunicação com o cérebro e isso pode ocorrer por sua total ausência ou mesmo por defeito no receptor de leptina no hipotálamo. Em suma,  o ser humano tem a capacidade de reter energia no corpo e é através da alimentação, que ingerimos uma taxa significativa de energia química, a qual pode ser medida através da palavra Caloria.

A energia que ingerimos é usada para diversas funções fisiológicas do nosso corpo, funções essas que necessitam de taxas energéticas, porém muita vezes consumimos mais que necessitamos e parte destas  ficam estocadas sob forma de gordura.

 

Então se conclui, que a gordura corporal, nada mais é que uma forma de armazenamento de energia. Ele fornece “combustível” para que o músculos possam fazer a contração, utilizando a gordura liberada pelo tecido adiposo; é isso que o  que chamamos de “queima de gordura”.

 

Já a gordura localizada, como o nome diz é o acúmulo de tecido adiposo em algumas regiões do corpo. O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. Fatores externos como má postura, excesso de peso e a falta de exercícios, contribuem para a formação da gordura localizada.

Ela não segue nenhum pré-requisito para escolher as suas vítimas; muitas vezes,  mesmo que uma pessoa esteja no peso saudável, pode ser atingido pelo excesso concentrado de gordura. Normalmente, esse acúmulo de tecido adiposo prefere as regiões dos quadris, dos flancos, da barriga e costas, áreas difíceis de serem exercitadas.

 

 

Vários são os tratamentos oferecidos hoje no mercado, para resolver esse inconveniente que as gorduras localizadas causam, o uso de gel redutor, creme de massagem auxiliam e ajudam muito; assim como a prática de exercício físico e a reeducação alimentar.

Postado por Anna Thereza Monte Alto às 03:28

PRODUTOS RELACIONADOS :

http://www.geraldosouzamagazine.com.br/perder-a-barriga/reduzirbarriga-1.html

Fones : (11) 2911 8210

Claro : (11) 99391 4373

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s