Jornal Hoje, Dor Crônica Um Em Cada Três Brasileiros Tem.

Postado em Atualizado em

ATLETA DO SÉCULO

Dor crônica …Um em cada três

brasileiros tem.

Uma pesquisa divulgada hoje mostra que um terço dos brasileiros sofre com dores crônicas. São dores de cabeça, nas costas que incomodam por meses e que podem esconder problemas mais sérios.

Trabalhar sob forte pressão tem um custo no fim do dia. O alerta vem quando esta dor persiste por três meses e acontece com frequência.

Um em cada três brasileiros tem dor crônica. É o que aponta uma pesquisa divulgada hoje pela Faculdade de Saúde Pública da USP e pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. As mulheres são quem mais sofrem com esse problema.

Desde os 12 anos, Vanessa Couto convive com as fortes dores de cabeça. A enxaqueca muda à rotina da estudante.

“Eu não consigo fazer muita coisa. Porque atrapalha, eu não consigo pensar direito, não consigo estudar, não consigo me concentrar”, fala Vanessa.

O levantamento apontou que além da cabeça, outro foco de dor intensa são as costas. Pessoas com idade entre 50 e 59 anos e acima do peso reclamaram mais de dores. Os pesquisadores alertam que as dores crônicas podem esconder problemas mais graves.

Os principais fatores que desencadeiam essas dores são emocionais, como estresse e ansiedade, e má postura e sedentarismo.

Os pesquisadores alertam que elas podem esconder problemas mais graves. “Você pode ter um câncer, você pode ter alguma doença reumatológica, você pode ter alguma outra coisa”, fala Karine Leão Ferreira, pesquisadora.

O remédio não é o único tratamento indicado. “A atividade física exerce um efeito analgésico extremamente potente”, orienta um médico.

Essa é a receita de dona Maria da Graça de 93 anos. “Se ficar parado enferruja”, alerta.

fonte: Jornal Hoje , 10 de junho, 2010

loja virtual
PG SKYPE  

 
FONE : (11) 2911 8210

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s