COMO ESCONDER AS OLHEIRAS E MANCHAS DO ROSTO

Postado em Atualizado em

Quer esconder olheiras e manchas? Aprenda make para ter pele

perfeita

Em passo a passo, maquiadora dá dicas para obter uma pele impecável e fugir do efeito

‘reboco’: ‘O segredo é saber dosar o produto’.

Victor Hugo Camarado EGO, no Rio

BELEZA - Passo a passo make pele perfeita (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Keruse Buongiolo mostra o resultado da maquiagem para conquistar o efeito da pele perfeita
(Fotos: Marcos Serra Lima / EGO)

Assim como o sorriso, uma pele saudável e bem cuidada é um ótimo cartão de visitas e um aliado poderoso na hora de causar uma boa primeira impressão. Para as mulheres que sofrem com espinhas e manchas no rosto, a maquiagem pode ajudar a conquistar a tão sonhada “pele perfeita”.

EGO pediu à maquiadora Elaine Mariano, do salão Werner Coiffeur, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para ensinar um passo a passo de como obter uma pele impecável, com a ajuda da atriz Keruse Buongiolo, que interpreta uma jornalista de celebridades na novela “Sangue Bom”.

Segundo Elaine, o primeiro passo para acertar no make é saber dosar a quantidade de produtos aplicada na pele. “Use uma quantidade menor de produto no pincel e vá esfumando, para o efeito não ficar pesado, com cara de reboco”, diz ela.

BELEZA - Passo a passo make pele perfeita (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Segundo a maquiadora, segredo para o make é
ter mais de um corretivo e adequá-lo à sua pele

Outra dica é investir em mais de um corretivo. “Tem dias em que a pele está mais clara ou mais bronzeada, com mais espinhas ou manchinhas marrons. Um truque é usar um corretivo verde quando o intuito for cobrir pontos avermelhados, como espinhas, e um corretivo vermelho ou coral quando quiser cobrir alguma mancha marrom. É sempre bom ter mais de um corretivo, para poder se adequar exatamente à necessidade da sua pele naquele dia”, explica a maquiadora.

Elaine também ensina que a mania das mulheres de testar a base no dorso da mão não é a melhor opção. “Além das cores da mão e do rosto serem diferentes, a textura da pele no rosto é mais fina, por isso o ideal é testar a base sempre no maxilar”.

‘Tive espinhas desde os 12 anos’
A busca pela pele perfeita é uma coisa da qual a atriz Keruse Buongiolo entende bem. “Tive espinhas desde os 12 anos. Já tomei Roacutan (remédio para tratamento da acne) duas vezes e, por isso, sempre cuidei da pele. Não saio de casa sem protetor solar de jeito nenhum e, quando vou à praia, substituo por um bloqueador”, conta. “Minha pele é oleosa, então lavo de manhã e à noite com um sabonete específico e passo um protetor solar com efeito matte e cor de pele, para não precisar usar base. Depois é só rímel, blush e protetor labial.”

BELEZA - Passo a passo make pele perfeita (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Outra dica é dosar a quantidade de produto
usado no pincel: “Para não ficar reboco”

Bem branquinha, Keruse conta que sofre com olheiras e dá uma dica para amenizar o problema. “Quando estou com olheiras, gosto de fazer umas compressas com algodão e chá de camomila gelado. Em casa, tenho também uma máscara de gel que deixo no congelador, então se tenho um trabalho e estou com o rosto meio inchado, deixo um pouquinho em cima do rosto e a pele já ganha um pouco de viço”, conta ela.

BELEZA - Passo a passo make pele perfeita (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Keruse mostra o antes e depois: fim das olheiras e pele mais uniforme (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
loja virtual
FONE : (11) 2911 8210 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s