Saiba o jeito certo de passar o creme no rosto

Postado em Atualizado em

Saiba o jeito certo de passar o creme no rosto

Muita gente usa cremes todos os dias no rosto e no corpo, mas será que essas pessoas passam esses produtos do jeito correto? No Bem Estar desta segunda-feira (12), a dermatologista Márcia Purcelialertou que a forma de aplicar o creme faz uma grande diferença em seu efeito e pode até mesmo potencializar os ativos presentes na fórmula.

De acordo com a esteticista Ellen Moraes, a dica é começar pela região dos olhos e, antes de aplicar o produto, fazer uma massagem circular em volta dos olhos para estimular o sistema linfático. Na hora de aplicar o produto, não é recomendável aplicar muito já que a a pele nesse local é bastante fina e ressecada e, quanto menor a quantidade, maior a absorção. A dica, nesse caso, é colocar pequenas gotas no dorso da mão e espalhar de fora para dentro, com movimentos leves que estimulam o sistema linfático, ativam a circulação e melhoram as olheiras.

Depois, ao aplicar o creme no rosto, os movimentos devem ser feitos na direção dos músculos, como mostra o infográfico abaixo. No pescoço, pode parecer estranho, mas se o objetivo é melhorar a circulação, o correto é passar o produto de cima para baixo – dessa maneira, o sistema linfático é estimulado, o tônus muscular melhora e isso reflete na flacidez da pele.

Bem Estar - Infográfico mostra o jeito certo de aplicar cremes no rosto (Foto: Arte/G1)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s