CUIDADOS PARA SE TER SUCESSO COM E-COMERCE-LOJA VIRTUAL

Postado em Atualizado em

DICAS BÁSICAS, PARA SE COMEÇAR UM NEGÓCIO PRÓPRIO VIRTUAL,COM MAIS SEGURANÇA.

Para começãr um Negócio pela internet , voce precisa antes de investir de uma forma desorganizada na venda de produtos pela internet, procure estudar o seu Público Alvo, para atuar de forma especializada com sua loja virtual.

Primeiramente, evite bater de frente com os grandes concorrentes que estão já há muito tenpo neste Canal do E-commerce, trace sua estratégia e procure ir devagar, ate se firmar no mercado.

Se Você está iniciando e não dispõe de muitos recursos para começar a vender na internet, sua melhor opção seria entrar da forma mais especifica possível em um segmento de mercado, para aumentar os seus investimento e as suas vendas.

As Melhores empresas do Comércio Eletrônico estão lá e não vão sair tão cedo da ponta, mas o lado positivo é que elas jamais dominaram todos os nichos do mercado, motivo,
É impossível ser bom em tudo e em todos os Segmentos de Mercado!

As Empresas Top do Comércio Eletrônico tem de se preocupar com todas as pontas ao mesmo tempo, isso torna inviável que elas se tornem especialistas em um único segmento de mercado, e é ai que você entra.

É aí que está o principal motivo para você abrir um negócio pela internet, pois além da crescente expansão do Brasil na venda de computadores, diminuição dos preços de banda larga e do aumento expressivo da confiança das pessoas em comprar pela internet,que ainda está na maioria das pessoas, se você for realmente especifico em um determinado segmento de mercado com certeza terá seu espaço garantido.

Mas a coisa não acontece sozinha , não basta simplesmente entrar no mercado e deixar que as coisas aconteçam sozinhas, você terá que ir atrás dos seus clientes, pois eles estão esperando justamente alguém que atenda as suas reais necessidades.

Procure ser o melhor no seu mercado, tanto a nível que atendimento, suporte e leque de produtos, mas lembre-se,
Seu Objetivo não é atender todo o mercado de forma desordenada!

Você não vai cair na besteira de analisar e atender todas as todos os tipos de produtos, mas fará o possível para construir a melhor loja virtual que atua com excelência dentro do seu Segmento de mercado.

Além disso uma loja virtual bem desenvolvida e um suporte tanto via telefônico quanto online de primeira, procure desenvolver um trabalho nas redes sociais a procura do seu cliente.
Vá atrás dele, o seu cliente está esperando!

Um cliente não quer entrar em uma grande loja que venda tudo em todos os cantos do país, repleta de vendedores que não são especializados naquele produto, pelo contrário, ele quer entrar em uma loja enxuta, pequena e que atenda exatamente as suas necessidades.
Você tem que ser Bom, seja o Melhor, seja Especifico em um Segmento de Mercado!

Para ajudar o crescimento da sua loja virtual, procure desenvolver canais de comunicação na forma de um Blogs,Redes Socias,Micro-blogs,Twitter entre outros. Desta forma você terá condições de se comunicar de forma clara e transparente com o seu cliente.

O Blog da sua Loja Virtual pode ser mais uma vantagem em relação a sua concorrência de nicho, pela possibilidade de criar um canal de informação especializado, que conduz novos clientes diretamente para a vitrine da sua loja virtual.

Para ter Canal de Suporte através do blog os investimentos são praticamente Zero, basta que não entre na zona de conforto, use a criatividade e busque sempre o melhor ao seu cliente.
Um Blog é a sua casa, onde os convidados chegam, e depedendo de como for atendidos, eles voltam, e torna-se também a primeira relação com a sua Loja Virtual.

Poucas são as lojas virtuais do Brasil que estão realmente fazendo a coisa certa em um nicho de mercado especializado, no sentido de comunicação com o cliente. Muitas em vez disso, preferem se limitar tentando imitar as grandes lojas virtuais que existem e que todos já conhecem.

Além dos benefícios citados acima, atuar um em Segmento de mercado proporciona:

– Uma grande economia em investimentos iniciais e publicitários;
– Traz mais Segurança a sua Empresa, pois todos falam a mesma língua com os clientes;
– Um Aumento expressivo no ROI, pelo fato de ter visitantes totalmente segmentados;

Além de que , não bastante a sua viabilidade,Não tem volta e, para que se consiga sobreviver com firmeza em um mercado concorrido como o E-commerce.

Analise onde e como você está , e O Seu Negócio.

Talvez está pode ser a sua Grande decolagem, tanto para você quanto para sua Empresa.
Apresse, pois a internet,está aí para ficar, quem não estiver dentro,Está fora de quase Tudo.

Um Abraço
Geraldo Souza
Acesse :
http://www.geraldosouzamagazine.com.br/oportunidades.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s